Descubra 14 ótimos motivos para conhecer o trabalho da Testing Company

Imagem de capa do post Descubra 14 ótimos motivos para conhecer o trabalho da Testing Company

A Testing Company tem como objetivo principal diminuir a ocorrência de defeitos em produtos de software e garantir a qualidade das aplicações desenvolvidas por seus clientes. Nesse sentido, todas as nossas soluções são construídas de forma personalizada para atender as necessidades específicas de cada projeto gerando diversos benefícios.

O objetivo desse post é apresentar 14 ótimos motivos para conhecer nosso trabalho. Acompanhe.

1. Foco na identificação e prevenção de erros

Todas as atividades realizadas pelas equipes de QA da Testing Company, sejam testes manuais, testes automatizados, integração contínua, dentre vários outros, possuem como foco principal a identificação e, consequentemente, a prevenção de erros nos produtos desenvolvidos pelos nossos clientes. Isto é, nosso trabalho é focado em descobrir defeitos e garantir que as funcionalidades testadas gerem os resultados esperados, produzindo software de alta qualidade.

2. Melhoria no processo de desenvolvimento

O desenvolvimento de produtos de software é uma tarefa complexa que engloba diversos requisitos, várias equipes, atividades, ferramentas e processos. Auxiliar na melhoria do processo de desenvolvimento através de ações de controle da qualidade faz com que a equipe de desenvolvedores ganhe produtividade, além de afetar positivamente a qualidade do produto construído.

3. Redução de retrabalho e custos operacionais

Sabe-se que quanto mais cedo um defeito é encontrado, menos custosa é a sua correção. Neste contexto, quando uma falha é encontrada em produção, isso causa retrabalho relacionado a despesas adicionais com pessoas, ferramentas, tempo e outros recursos necessários para a resolução dos problemas identificados. Em vista disso, trabalhamos fortemente para que a maioria das falhas possam ser evitadas, com técnicas e procedimentos de teste, reduzindo custos e retrabalho relacionados à operação de desenvolvimento de software.

4. Previsibilidade da área de QA

A área de qualidade evoluiu a tal ponto que é preciso ir além. Identificar defeitos e incidentes após a cadeia de desenvolvimento é essencial, porém não suficiente. Logo, inserir técnicas de previsibilidade como análise de defeitos escapados, causa raiz, entre outras, ajuda a entender onde é necessário ter um maior cuidado no desenvolvimento e um maior foco na testagem.

5. Relatórios periódicos de avaliação

Como acabamos de mencionar, não basta apenas identificar defeitos. É preciso assegurar que os problemas serão corrigidos minimizando os riscos associados a estes. Um modo de fazer isso é por meio de indicadores, os quais nos projetos que atuamos, são obtidos pela plataforma QualiGO, a qual disponibiliza um dashboard completo onde é possível gerar inúmeros relatórios para análise e obtenção de métricas de qualidade.

6. Aumento na qualidade e confiabilidade

Um software sempre irá precisar de modificações ao longo do processo de desenvolvimento e após ser entregue ao cliente. Essas modificações são necessárias devido a erros encontrados, novas funcionalidades, melhoria de desempenho ou adaptação de funcionalidades existentes. Portanto, a confiabilidade é um atributo de qualidade de extrema importância para qualquer produto de software, visto que seu objetivo é contribuir para que os sistemas não apresentem falhas durante a sua utilização. Nossas soluções buscam evitar que produtos defeituosos sejam entregues aos clientes. Isso possibilita que as aplicações possam ser liberadas com qualidade, confiabilidade e sem defeitos considerados críticos.

7. Cultura de Qualidade e QA Sustentável

Sustentabilidade na área de QA está diretamente ligada a inserir e, principalmente, manter processos e técnicas de qualidade que contribuam de fato para gerar mais valor aos produtos. Além disso, a sustentabilidade só é viável quando todos os envolvidos entendem a sua importância. E para se criar uma cultura, igualmente entende-se que não existe apenas um responsável pela qualidade, todos devem seguir boas práticas rumo ao sucesso.

8. Diminuição de riscos

Nosso planejamento de QA procura priorizar esforços e alocar a equipe para que as atividades contemplem principalmente as partes que possuem riscos associados ao processo de desenvolvimento por meio da identificação, análise, controle e prevenção dos problemas que possam ocorrer em produção. Assim, a quantidade de teste planejada e realizada para o software será na proporção do risco envolvido. Quanto maior o risco, mais testes são necessários.

9. Desenvolvimento integrado ao QA

Inserir testes em diversas etapas do desenvolvimento auxilia no ganho de qualidade do produto. Já é passado (ou deveria ser) o tempo em que a área de QA e desenvolvimento eram vistos como "inimigos", um apontando o erro do outro. Atualmente estes setores trabalham juntos e algumas responsabilidades até se tornam compartilhadas, dando mais senso de pertencimento a equipe.

10. Obtenção de ganhos e resultados nos projetos

A Testing Company está constantemente preocupada com a qualidade dos projetos em que atua, uma vez que estes envolvem muitas tarefas que precisam ser pensadas e planejadas de maneira correta para agregar valor. Portanto, nossos desafios envolvem apoiar a  construção de software com qualidade, de acordo com  escopo e prazo, sempre buscando satisfazer as necessidades do usuário.

11. Satisfação do usuário final

Como já foi dito, um dos principais objetivos da Testing Company é evitar que produtos com bugs sejam entregues aos clientes. Quando este objetivo é atingido, isso aumenta a confiança dos usuários, pois conseguem usar as aplicações de forma mais útil e correta, usufruir das funções de maneira adequada e não serem afetados por possíveis falhas de execução, usabilidade e comportamentos inesperados.

12. Liderança para equipes de QA

A liderança de QA nos projetos outsourcing não só envolve a parte técnica, onde existe um auxílio na condução e orientação das atividades de execução, mas também um foco direcionado a atividades estratégicas e de processos de qualidade, garantindo assim que o time tenha eficiência e trabalhe de forma inteligente, com menos esforço e mais ganho operacional. Nosso outsourcing é uma ótima opção para empresas que desejam maximizar seus resultados através de um processo que visa dar assistência e direcionamento em todas as atividades do projeto.

13. Atendimento imediato de picos de demanda

Quando ocorrem picos de demanda e necessidade de apoio em atividades de QA, trabalhamos em conjunto com a equipe de qualidade do nosso cliente em projetos específicos ou naqueles que necessitam aumentar a capacidade operacional.

14. Formação rápida de equipes de QA

Todas as nossas soluções são criadas de forma personalizada e de acordo com a demanda apresentada pelo cliente. Assim sendo, após o aceite da proposta de trabalho, em um prazo de no máximo 07 dias, disponibilizamos os profissionais necessários para dar início ao projeto de QA.

Viu só, são muitas as razões para conhecer a Testing Company. Quer saber como proporcionamos tudo isso? Conheça as principais etapas da nossa metodologia de trabalho:

1. Análise das informações

  • Coletar os objetivos do projeto

  • Entender as necessidades do cliente

  • Analisar os requisitos do produto

2. Planejamento dos testes

  • Estabelecer os objetivos do teste

  • Elaborar a estratégia do teste

  • Definir recursos e cronograma

3. Execução dos testes

  • Executar testes na prática

  • Gerenciar os testes

  • Gerenciar os defeitos

  • Acompanhar e entregar os resultados

Deseja obter esses resultados também? Entre em contato com os nossos especialistas e descubra soluções personalizadas para a sua empresa. 

Compartilhar:
0 Comentários

Deixe seu comentário

Fale AGORA com um de nossos consultores

Comentário adicionado com sucesso