Em um mercado envolvido pelos meios digitais, a relevância da área de TI cresce diariamente. Ainda assim, há pessoas que olham para o setor de TI como aquele responsável por aquisição e manutenção, negligenciando seu real potencial de agregar valor ao desenvolvimento de uma empresa. O outsourcing de TI permite que empresas reduzam custos, acelerem o tempo de mercado e tirem proveito de expertise, infraestrutura e propriedade intelectual de outrem.

Cuidados necessários ao contratar serviços de Outsourcing de TI

 

Encontrar uma empresa que ofereça um bom suporte

Busque por uma empresa que oferece o tipo de suporte que você precisa. Parta do pressuposto que sua empresa passará por situações adversas durante a execução de suas atividades.

Procure uma empresa que se comprometa a resolver os seus problemas e te dê o suporte necessário para os momentos adversos.

Ter plano de médio e longo prazo

Sem dúvida, se você julga providencial contratar um fornecedor, é por ter visto potencial na parceria. Logo, é importante planejar para manter essa parceria para o médio e longo prazo.

Ao traçar seus planos e objetivos se certifique que estejam entrelaçados e visando o futuro de sua empresa no médio e longo prazo.

Referências

É importante ter cautela na escolha da empresa que fornecerá os serviços de Outsourcing de TI para você. Se for possível, converse com outros clientes da empresa para saber se o serviço é prestado de forma coerente.

Fique atento! Um serviço prestado de forma ilegal por seu parceiro pode acabar virando um problema para você.

Contrato e confidencialidade

Ao contratar uma empresa que preste serviço de Outsourcing de TI, certifique-se de fazer um acordo de confidencialidade de tudo que envolver informações sobre sua empresa e sobre o serviço prestado.

Formalize quais serão as metas, valores e formas de pagamento. O que será passível de multa ou bonificação.

É primordial que a empresa contratada preste contas do cumprimento de seus deveres trabalhistas e tributários.

Cuidado com o que você terceiriza

As atividades-fim de sua empresa devem ser resolvidas internamente. Cuide você do que for vital para o negócio. Tenha cautela. Terceirize os serviços secundários.

Vantagens de terceirizar

 

Redução de custos operacionais e de investimento

Criar e manter um setor de TI demanda custos com pessoal, equipamento e espaço. Talvez para sua empresa seja inviável contar com esse setor, mas através de uma parceria com uma empresa de Outsourcing de TI é possível sanar uma demanda específica com um custo muito menor.

Equipe especializada

O corpo de profissionais das empresas que oferecem serviços de Outsourcing de TI é especializado. Podendo assim, oferecer aos seus clientes o know-how para uma gestão eficaz. Sem contar na estabilidade para manter a operacionalidade dos processos.

Para manter-se competitiva, a empresa especializada em outsourcing de TI deve sempre se reciclar e contar com profissionais capacitados.

Otimização de tempo

A experiência de mercado de uma empresa que oferece esse tipo de serviço serve como atalho para a resolução de problemas, além de contar com profissionais, infraestrutura e ferramentas especializadas.

Talvez a demanda ou a falha no processo que sua empresa esteja sofrendo, seja algo que uma empresa terceirizada consiga resolver rapidamente.

Metas e métricas

Analisar os resultados é essencial para nortear os rumos da empresa. Uma terceirizada poderá oferecer os relatórios necessários para analisar o desempenho de uma empresa no mercado, estudar o perfil do público, acompanhar os gráficos e mensurar o ROI das atividades desempenhadas.

Foco na atividade-fim

Ao fazer um Outsourcing de TI você irá terceirizar atividades secundárias de sua empresa e poderá canalizar seus esforços nos pontos vitais. As atividades-fim serão a única preocupação.

E se a sua empresa precisa contar com todas essas vantagens do outsourcing, entre em contato conosco e conheça nossas soluções.

Escrito por Testing Company