A automação atingiu um alto nível de relevância tornando-se crucial no ganho de qualidade, confiabilidade, produtividade e otimização de custos relacionados a execução de testes. Basicamente consiste na utilização de um conjunto de técnicas e ferramentas de desenvolvimento orientadas a testes, onde ações são executadas por meio de scripts (robôs) sem a necessidade de intervenção manual. Com isso, agiliza-se a realização das atividades de QA garantindo resultados mais rápidos e eficientes.

Testes automatizados aumentam a qualidade das entregas evitando que inconformidades cheguem ao cliente final. Um exemplo disso é que Testes de Regressão podem ser executados de forma automática e recorrente impedindo que falhas se propaguem para outras áreas da aplicação neutralizando desta forma diversos transtornos e problemas em produção.

Nossos especialistas estão preparados para propor soluções que melhor se adequem as necessidades da sua empresa no que diz respeito a testes automatizados. Trabalhamos desde o levantamento, documentação e análise dos processos candidatos à automação. Além de tudo isso, atuamos similarmente com RPA e RTA para automação de tarefas e testes.

E para obtermos resultados melhores ainda, acompanhamos e damos suporte para rodarmos os testes automatizados em um ambiente de Integração Contínua (CI).

Benefícios da automação:

Redução de custos no processo de teste
Aumento de produtividade
Identificação prévia de Riscos
Baixo envolvimento humano com testes manuais
Maior quantidade de testes executados
Redução do tempo na execução de testes
Aumento da confiabilidade nos resultados gerados
Certificação de qualidade da aplicação

Fale AGORA com um de nossos consultores